Arquivo de abril de 2010

Conversor JVC IF-2D3D1

sexta-feira, 30 de abril de 2010

 O novo conversor JVC 3D:

if-2d3d1_jpeg

O processador JVC IF-2D3D1 facilita a conversão de material existente em arquivo assim como a conversão de material vídeo captado em directo para estereoscopia 3-D. Para os produtores, este conversor 3D JVC  facilita a monitorização de gravações em 3D em tempo real e pode assistir os processos de pós-produção.   A  JVC Professional lançou o processador de imagem estereoscópica IF-2D3D1, que converte conteúdos 2D para 3D e mistura os canais direito e esquerdo (3D L/R) durante as captações estereoscópicas, facilitando a monitorização. O processador é compatível com uma grande variedade de formatos HD e foi projectado para ajudar produtores de conteúdos 3D a optimizarem os seus fluxos de trabalho.
“Com o crescimento do interesse do público pelo 3-D, muitos produtores estão de olho na reformatação de conteúdos feitos originalmente para 2D, interessados em responder à procura registada. Enquanto isso, outros produtores precisam de uma forma simples de verificar os seus trabalhos em 3-D no local da gravação”, explica Dave Walton, vice-presidente da JVC. “Este equipamento atende aos dois interesses.” Lançado com a referência IF-2D3D1 é um conversor de 2D para 3-D, ou seja de imagens bidimensionais “normais” para imagens com dois canais distintos para cada olho (estereoscópicas). Permite converter em tempo real um sinal de vídeo HD e produzir um resultado estéreo 3D convincente. Com a vantagem de que, sendo em tempo real, permite converter emissões em directo de forma a exibi-las em estereoscopia.
O novo processador da JVC encontra-se disponível numa unidade de rack simples, a qual aplica um algoritmo proprietário que é capaz de calcular a profundidade de uma imagem, a partir do foco, profundidade de cor e da informação de movimento dos elementos da imagem. O resultado, conforme a Produção Profissional apurou na demonstração apresentada no stand da JVC durante a IBC 2009, era bastante bom, embora fosse possível detectar alguns erros evidentes de proporção de profundidade e troca de planos entre os elementos. O IF-2D3D1 permite definir o grau “efeito”, tornando-o mais acentuado ou menos acentuado, o que ajuda a atenuar alguns desses erros mais evidentes. Mas, segundo nos pareceu, a utilização de um sistema que analisa a imagem 2D e a converte para um sinal estéreo 3D irá sempre sofrer do mesmo mal que sofrem os sinais áudio processados com surround virtual: os utilizadores vão sempre querer exagerar o efeito, “para que as colunas de trás também tenham som”…
Outro pormenor importante é o facto de o sistema funcionar quando usado com um monitor LCD 3D adequado e recorrendo a óculos polarizadores.

www.pskengenharia.com.br

Monitor JVC 3D

quinta-feira, 29 de abril de 2010

monitor-jvc

Características do Monitor JVC 3D:

• Recursos próprios da JVC “engine 3D visual”, uma grande tela de 46 polegadas, e um perfil de apenas 39 milímetros  no ponto mais finomonitor-jvc-2

• Compatível com duas diferentes (linha por linha e Side-by-Side) entradas de sinal em 3D

• Equipado com um filtro polarizador circular ® Xpol natural para imagens 3D

•Entrada HDMI compatível: 3 terminais que suporte 1080/24p, 50p, 60p, 50i, 60i

www.pskengenharia.com.br

NAB Show 2010 – Novidades JVC

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Confira o Vídeo:

NAB SHOW 2010

quinta-feira, 22 de abril de 2010

O maior evento de entretenimento e mídia digital do mundo.

Há mais de 80 anos no mercado o NAB Show busca se superar a cada ano, sinônimo de tecnologia de última geração, é considerado o maior evento de entretenimento e mídia digital do mundo. Conta com a presença de 85.000 visitantes da área de áudio e vídeo e vem ajudando esses profissionais a evoluir, inovar e crescer no segmento de telecomunicações e broadcast.

Em 2010, o NAB Show aconteceu entre os dias 10 e 15 de abril em Las Vegas, Nevada USA, e contou com 1.500 empresas expositoras de 156 países diferentes, além de conferências sobre gerenciamento e engenharia broadcasting, produção e pós-produção, multimídia e cinema digital.

“Os profissionais de conteúdo de todo o mundo acabou em vigor no NAB Show, e estamos encantados com o feedback extremamente positivo de ambos os participantes e expositores”, disse NAB vice-presidente executivo Dennis Wharton. “O aumento na freqüência e deslumbrante tecnologia em exibição aqui em Las Vegas mais uma vez demonstra a popularidade duradoura do NAB Show e status como o evento da premier para o mercado global de conteúdo.

TOTAL participantes inscritos:  88.044

Participantes internacionais: 23.900

Países Representados: 156

Mídia de Notícias: 1.153.